Normalização no fornecimento de remédios de alto custo


14/03/2016 15:34 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


Segundo o secretário estadual de Saúde, David Uip, o fornecimento de medicamentos de alto custo nas farmácias regionais do governo do Estado deve ser normalizado nesta semana. A previsão foi feita pelo secretário durante reunião com os deputados estaduais do PSDB, na Assembleia Legislativa. A falta de alguns medicamentos nas farmácias de alto custo preocupa os deputados Roberto Engler (PSDB) e Célia Leão (PSDB).

Vários fatores podem explicar a falta de medicamentos nas farmácias, entre os quais atraso dos fornecedores, aumento não previsto de preços, término da vigência de contratos para fornecimento.

"Conversamos com o secretário após várias pessoas que precisam dos medicamentos de alto custo nos procuraram e porque vimos relatos veiculados na imprensa", afirmou o deputado.

"A Farmácia de Alto Custo do DRS (Departamento Regional de Saúde) de Franca é uma das melhores do Estado e presta um serviço de saúde essencial. É muito importante que os medicamentos sejam oferecidos normalmente", ressaltou Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp