Tribuna


14/03/2016 18:02 | Da Redação

Compartilhar:


RAMALHO DA CONSTRUÇÃO - Agradece ao governador Geraldo Alckmin e a esta Casa pelo reajuste do piso salarial no Estado de São Paulo. Diz que obras públicas contribuem para a manutenção de empregos no setor da construção civil. Apoia as manifestações ocorridas em 13/3, contrárias ao governo da presidente Dilma Rousseff. Afirma que trabalhadores e empresários estão preocupados com a situação econômica.

CARLOS GIANNAZI - Acusa o governador Geraldo Alckmin de permitir que servidores públicos, entre eles os agentes de organização escolar, recebam salários inferiores ao piso estadual, aprovado nesta Casa, e até ao piso nacional. Considera contraditória a atitude do Executivo. Discorre sobre a falta de funcionários nas escolas estaduais. Cobra do governo estadual o atendimento às reivindicações dos servidores.

JOOJI HATO - Propõe soluções para o problema das enchentes na Grande São Paulo, o qual, afirma, atinge sobretudo os mais necessitados. Critica o Poder Público por, a seu ver, não tomar providências quanto à questão. Descreve projetos de lei, de sua autoria, apresentados nesta Casa e na Câmara Municipal de São Paulo, que tratam do problema. Parabeniza os jovens que estiveram presentes na convenção do PMDB, realizada em Brasília, neste fim de semana, e que pleitearam a saída do partido da base aliada no Congresso Nacional. Discorre acerca das manifestações contrárias ao governo federal, ocorridas em 13/3.

CARLOS GIANNAZI - Comunica que deverá ser realizada, hoje, uma audiência pública para pressionar o governo estadual a chamar os candidatos aprovados em concursos na área da Segurança Pública. Argumenta que o baixo índice de esclarecimento de ocorrências se deve à falta de investimento do Executivo na pasta. Afirma que a Segurança enfrenta um grande déficit de servidores.

alesp