PL que cria Fatec em Capela do Socorro pronto para votação


14/03/2016 18:06 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


Depois de passar pela análise das comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Educação e Cultura e de Finanças, Planejamento e Orçamento, está pronto para ser votado o Projeto de Lei 297/2014, de autoria do 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), que cria uma Faculdade de Tecnologia (Fatec) na região da Capela do Socorro, na zona sul da capital.

Atualmente existem 65 Fatecs espalhadas pelo Estado que atendem cerca de 73 mil alunos em 71 cursos de graduação tecnológica, pós-graduação, atualização tecnológica e extensão.

"A região da Capela do Socorro abrange os bairros de Cidade Dutra, Grajaú e Socorro, onde concentram-se aproximadamente 600 mil habitantes, conforme o censo do IBGE de 2010. No entanto, não existe nessa região nenhuma faculdade pública que atenda às necessidades de estudo dessa população, principalmente para os cerca de 165 mil jovens entre 15 e 18 anos que ali residem", justifica Tatto.

Para o autor do PL, a zona sul carece de investimentos públicos na área da educação para proporcionar a sua população oportunidade de ascensão pessoal, intelectual, social e profissional, sobretudo por meio de cursos voltados à vocação econômica da cidade de São Paulo.

"Além de oferecer ensino gratuito aos jovens de Capela do Socorro e proximidades, para torná-los aptos a conquistar emprego em suas áreas de formação, acredito que a criação de uma Fatec também movimentará a economia local, criando postos de trabalho e gerando renda", conclui Enio Tatto.

etatto@al.sp.gov.br

alesp