Parlamentar questiona cancelamento de licitação para construção de passarelas na SP-79


16/03/2016 12:15 | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:


Líder da bancada do PSB na Assembleia Legislativa, o deputado Carlos Cezar protocolou ofício ao secretário estadual de Transporte e Logística, Duarte Nogueira, questionando a decisão do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) de cancelar a licitação para a construção de oito passarelas na rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo (SP-79), entre Sorocaba e Itu.

O edital para contratação da empresa que faria as passarelas havia sido lançado em junho de 2014, mas foi revogado no ano seguinte para atualização dos preços propostos.

Conforme o DER, não há prazo para a republicação do edital, o que deve ocorrer, segundo o órgão, mediante disponibilidade orçamentária.

Para o parlamentar, além de uma explicação para o cancelamento da licitação é necessária uma ação célere para a continuidade da construção das passarelas. "Não é possível ter de esperar por um novo trâmite. A construção precisa acontecer o quanto antes. Mesmo com a sinalização, temos uma quantidade enorme de acidentes no local, tendo em vista o grande número de pessoas que por ali circulam. É uma questão de segurança que não pode esperar", explicou.

carloscezar@al.sp.gov.br

alesp