Da Tribuna


17/03/2016 18:19 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


LECI BRANDÃO - Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca os deputados para sessão solene, a ser realizada no dia 18/4, às 10h, para "Valorizar o trabalho realizado pela Fundação Dr. Manoel Pedro Pimentel - no Sistema Penitenciário do Estado de São Paulo, através de sua política pública e social desenvolvida no Programa de Educação para o trabalho e cidadania De Olho no Futuro", por solicitação do deputado Cauê Macris.

WELSON GASPARINI - Homenageia e agradece o governador Geraldo Alckmin pelos investimentos e dedicação ao Estado de São Paulo e Ribeirão Preto. Menciona projeto, em tramitação no Executivo, que criará a Região Metropolitana de Ribeirão Preto, abrangendo 34 municípios. Destaca que planejamento deve ser feito regionalmente, e não de maneira isolada. Pede apoio aos deputados para que este projeto seja votado em regime de urgência. Cita quatro novas obras da região: Fatec de Ribeirão Preto e três novas escolas estaduais. Diz que o novo sistema viário, com oito viadutos é a maior obra desta categoria em todo o Brasil, e que Geraldo Alckmin é um exemplo para a política e administração pública.

JOOJI HATO - Congratula-se com a cidade de Indiana pelo seu aniversário. Discorre sobre caso de violência, ocorrido na Zona Leste de São Paulo, no qual um dos fugitivos foi baleado. Compara o momento atual com o Velho Oeste. Afirma que elaborou um conjunto de leis, com objetivo de praticar a tolerância zero no Estado de São Paulo. Destaca a necessidade de desarmar os bandidos, que utilizam armas com numeração raspada, roubada ou contrabandeada. Cita a lei do silêncio, de sua autoria, que considera hoje uma lei nacional. Menciona a implantação do projeto Detecta, com a colocação de câmeras de segurança e radares em locais de ocorrências policiais na cidade. Discorre sobre a lei dos pisos drenantes, de sua autoria. Pede apoio desta Casa na aprovação deste projeto. Lembra projeto de plantação das árvores frutíferas, também de sua autoria.

WELSON GASPARINI - Considera que hoje o Brasil está atravessando um dos dias mais terríveis de sua história. Lamenta a crise econômica, política e moral. Informa que a imagem no exterior é de que o Brasil não é um país sério. Pede que a moral volte a dirigir as administrações públicas do país. Afirma que os políticos corruptos são eleitos pelo povo. Menciona pesquisa com a população, que depois de seis meses da última eleição, 62% das pessoas já não lembram mais em quem votaram. Defende uma reforma política no país.

JOOJI HATO - Lembra a realização de sessão solene, às 10h, desta sexta-feira, com a finalidade de "Homenagear o Dia do Consumidor".

alesp