Recursos para entidade do município de Garça


22/03/2016 18:00 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governador do Estado a Indicação 304/2016 para que sejam destinados recursos financeiros no valor de R$ 200 mil para a Organização Não Governamental Lar dos Velhos Frederico Ozanan, no município de Garça.

"Tal solicitação atende pedidos de autoridades locais e munícipes que esperam a liberação da verba para beneficiar uma entidade reconhecida como importante e laboriosa", observa o deputado.

Tatto comenta que "muitos dos idosos que residem na instituição não têm condições de se manter, tanto por falta de recursos como de apoio familiar.

A ONG se sustenta principalmente com a colaboração da comunidade, em especial as doações mensais. Os recursos possibilitam a manutenção básica das instalações e, quando possível, a implantação de algumas melhorias". "Atualmente o Lar abriga 60 idosos em regime de internato, que além das necessidades básicas, recebem a assistência necessária para terem um pouco de conforto, dignidade e principalmente qualidade de vida", finaliza o parlamentar.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp