Ambulâncias para Cruzeiro


28/03/2016 13:49 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:


Atendendo a um pedido do vice-prefeito de Cruzeiro, Rafic Zake Simão, Marcos Damasio (PR) solicitou à Secretaria da Saúde a liberação de duas ambulâncias para cidade de Cruzeiro. Os veículos serão utilizados para remoção, transporte e emergências.

No momento, o município da região de Guaratinguetá conta apenas com um veículo, que tem mais de dez anos de uso e não pode ser parado para a devida manutenção por ser o único disponível para o atendimento à população.

De acordo com o vice-prefeito, a cidade tem um pronto atendimento que funciona 24 horas e um pronto-socorro na Santa Casa de Misericórdia de Cruzeiro, subsidiado pela administração municipal, que é referência na região e porta de entrada de urgências.

"As duas unidades, juntas, atendem diariamente cerca de 400 pacientes e muitos desses necessitam do transporte em ambulância principalmente para remoção para outra unidade hospitalar", revelou Simão.

"É um pedido mais do que justo, por isso, decidi atuar em duas frentes, enviando um ofício ao secretário da Saúde, David Uip, e a Indicação 128/2016 ao governador do Estado apresentando a demanda", disse Damasio.

Em resposta ao pedido do parlamentar, o gabinete do secretário David Uip informou que, inicialmente, foi cadastrado o pedido de uma ambulância convencional para transporte de pacientes, que será liberada conforme as disponibilidades orçamentárias e financeiras da pasta. "Vamos acompanhar este processo e cobrar soluções", garantiu o republicano.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp