Ouvidoria do Parlamento em destaque


28/03/2016 13:52 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A Assembleia Legislativa deverá intensificar em abril as reuniões promovidas com o intuito de estruturar e determinar as regras de operação da Ouvidoria do Parlamento. Neste mês, membros que integram a equipe de trabalho realizaram avanços no processo de instalação, de acordo com o 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM).

O parlamentar garantiu que a implantação é uma das prioridades da atual Mesa Diretora da Assembleia, assim como foi a criação do Núcleo de Avaliação Estratégica (Nae), que tem sido considerado referência em nível nacional. "A Ouvidoria do Parlamento será mais um instrumento para que a comunidade possa fazer as suas denúncias", complementou Chedid.

De acordo com Edmir, a Ouvidoria do Parlamento deverá receber um grande número de reclamações em relação aos serviços prestados pela própria Assembleia Legislativa e pelo governo do Estado. "Esta, afinal, é uma das funções do Poder Legislativo, ou seja, fiscalizar o Poder Executivo em todas as suas atividades", afirmou o parlamentar.

As reuniões para a implantação do serviço contam com a participação de Marcia Lia (PT), ouvidora da Assembleia, e do secretário-geral de Administração e coordenador do Nae, Augusto Rossini. "Espero que a Ouvidoria seja um órgão eficiente, efetivo e eficaz; os dois órgãos, Nae e Ouvidoria, deverão atuar em cooperação para melhor atender à população", disse Rossini.

echedid@al.sp.gov.br

alesp