PL da Semana da Síndrome de Down pronto para votação


28/03/2016 16:15 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


O Projeto de lei 361/2013, de autoria de Roberto Engler (PSDB), que institui a Semana de Conscientização da Síndrome de Down está pronto para votação na Assembleia Legislativa. A proposta já concluiu sua tramitação pelas comissões temáticas da Casa e aguarda deliberação do Colégio de Líderes para entrar em pauta no Plenário. Pela proposta, a Semana da Conscientização será realizada anualmente, coincidindo com o Dia Internacional da Síndrome de Down - 21/3. A campanha tem como objetivo a conscientização e a compreensão da disfunção genética e a inclusão da pessoa com Síndrome de Down.

A proposta prevê que as ações sejam realizadas em parceria pelas secretarias de Educação e Saúde e direcionadas, em especial, aos alunos das redes estadual e privada de ensino, por meio de palestras e esclarecimentos, a fim de combater qualquer preconceito contra quem a síndrome.

"É preciso que fique claro que quem nasce com a alteração genética da Síndrome de Down pode levar uma vida normal. Temos que dar atenção maior a essas pessoas para que superem eventuais limitações", disse o deputado.

Engler elaborou a proposta depois de sugestão do vereador francano Adérmis Marini, que é autor de matéria semelhante em âmbito municipal.

rengler@al.sp.gov.br

alesp