Poupatempo móvel e carreta de mamografia em Hortolândia


28/03/2016 16:15 | Da assessoria do deputado Angelo Perugini

Compartilhar:


Angelo Perugini (PDT) conquistou junto ao Governo do Estado a instalação do Poupatempo móvel e da Carreta móvel de mamografia em Hortolândia. O sinal verde para o município receber os serviços foi dado dia 17/3 o secretário da Casa Civil. Agora, a Prefeitura precisará indicar as áreas para a realização das ações itinerantes. Perugini enviou, dia 21/3, ofício solicitando a indicação de três locais para a instalação do Poupatempo móvel e da carreta móvel de mamografia.

O Poupatempo móvel é modalidade itinerante de atendimento que leva os serviços do para municípios onde não existem postos fixos para atender a população. Perugini também trabalha para que o Estado instale posto fixo em Hortolândia. A unidade atenderá também moradores de cidades da região, como Sumaré e Monte Mor.

Ao trazer a carreta móvel de mamografia para Hortolândia, Angelo quer ajudar mulheres na prevenção e combate ao câncer de mama. O serviço itinerante realiza exames gratuitos em mulheres entre 50 e 69 anos de idade, faixa etária com maior incidência de casos. Os diagnósticos ficam prontos em até 48 horas.

Na reunião, Perugini reforçou outras solicitações. Delegacia da Mulher, Poupatempo fixo, unidade do Ambulatório de Especialidades Médicas (Ame) e a continuidade das obras do Corredor Metropolitano Noroeste.

angeloperugini@al.sp.gov.br

alesp