Da Tribuna


29/03/2016 19:40 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI - Tece críticas à gestão do governo Alckmin. Repudia a proposta anunciada pelo governador sobre o fim da bonificação aos funcionários da Educação. Comenta assembleia da categoria, agendada para o dia 8/4, que definirá pela greve do Magistério.

CORONEL TELHADA - Comenta participação em evento, nesta manhã, no Regimento de Cavalaria da Polícia Militar, em solenidade para homenagear os policiais daquele Regimento. Pede a atenção do governador Geraldo Alckmin quanto ao reajuste para o funcionalismo público estadual. Solidariza-se com o discurso do deputado Carlos Giannazi quanto ao aumento salarial para os professores.

ANALICE FERNANDES - Para comunicação, combate o discurso do deputado Carlos Giannazi sobre o fim do bônus para os professores. Justifica que a queda na arrecadação estadual é um dos fatores que levaram ao corte do benefício. Discorre sobre consequências da crise, como o aumento do desemprego. Pede cautela aos sindicatos que representam o Magistério.

CARLOS GIANNAZI - Para comunicação, rebate o discurso da deputada Analice Fernandes. Reitera suas críticas à decisão do governador de cortar o bônus aos professores. Cita valores que representam os salários de alguns profissionais da Educação, os quais considera irrisórios.

CORONEL CAMILO - Defende melhores condições de trabalho para os servidores da Segurança Pública. Lamenta a morte ontem do sargento Jeferson de Oliveira Campos. Repudia proposta do governo federal de alterar a previdência social dos militares. Sugere a paridade de direitos, como a concessão do direito à sindicalização, à greve, ao fundo de garantia, entre outros benefícios já concedidos aos civis.

MARCOS MARTINS - Critica o anúncio, pelo governo estadual, do fim dos incentivos na conta de água ao consumidor que reduzia o consumo mensal. Avalia que o problema hídrico continua. Destaca que ainda há grande perda de água por vazamentos em tubulações de amianto.

RAUL MARCELO - Discorre sobre o momento político pelo qual passa o Brasil. Destaca iniciativas do governo petista que, a seu ver, resultaram na crise atual do País. Tece críticas à presidente Dilma Rousseff. Repudia a linha sucessória da presidente, caso o impeachment aconteça. Apela pela consulta popular, para que sejam decididos os caminhos do Brasil, por meio de novas eleições.

ORLANDO BOLÇONE - Tece comentários sobre os riscos à saúde pela inalação de gás de buzina, denunciado pela imprensa de São José do Rio Preto. Lamenta a morte de uma jovem de 18 anos, naquele município, após inalar o gás. Acrescenta que a buzina, disfarçada de brinquedo, contém duas substâncias: o propano e o butano. Cita outros casos de mortes ocorridas no estado de São Paulo, em decorrência do mau uso do brinquedo.

JOOJI HATO - Faz coro ao discurso do deputado Orlando Bolçone sobre o risco de morte, decorrente da inalação do gás de buzina. Discorre sobre o caso ocorrido em São José do Rio Preto. Tece comentários sobre a crise política no Brasil e sobre as delações premiadas que vêm ocorrendo.

ALENCAR SANTANA BRAGA - Discorre sobre o momento político do Brasil. Manifesta-se contrário ao impeachment. Cita ex-procurador da gestão FHC, que não permitia a investigação de processos criminais. Rebate a fala do deputado Jooji Hato, sobre a permanência de Michel Temer no governo, no caso do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Considera que a linha 13 do Metrô traria mais benefícios à população se fosse estendida até regiões mais populosas de Guarulhos, ao invés de apenas até o aeroporto. Manifesta-se indignado com a retirada de verbas de obra contra enchentes do rio Baquirivu, em Guarulhos. Saúda estudantes em manifestação presentes nas galerias.

MARCIA LIA - Tece críticas à OAB por protocolar petição de impeachment contra Dilma Rousseff. Considera que, a seu ver, não há razões para o afastamento da presidente. Faz considerações acerca dos possíveis desdobramentos políticos com a saída de Dilma. Manifesta-se favorável à investigação de crimes de forma apartidária e constitucional.

CARLOS GIANNAZI - Pelo art. 82, saúda os manifestantes presentes na galerias, exigindo a instalação de CPI para investigação da máfia da merenda escolar. Informa que, hoje, foram presos sete integrantes envolvidos no escândalo de corrupção. Afirma que há dificuldade de instalação de CPIs para investigação de casos que envolvem membros da bancada do governo.

alesp