Debate sobre atendimento às mulheres vítimas de violência


30/03/2016 18:15 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:


A estrutura de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e as responsabilidades do governo do Estado serão temas da audiência pública a ser realizada na próxima sexta-feira, 1º/4, às 15h, na Câmara Municipal de Campinas. A realização será das deputadas Márcia Lia (PT) e Ana Perugini (federal PT/SP), por meio da Frente Nacional Mista em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres, em parceria com o vereador Carlos Roberto de Oliveira.

O objetivo é debater a precariedade no acolhimento às mulheres na DDM (Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher) e em toda a rede de atendimento sob a responsabilidade do governo estadual.

Campinas, uma das principais cidades do país, tem apenas uma DDM, cujos serviços prestados são precários. "O atendimento aqui é alvo de constantes reclamações e queremos propor melhorias", afirmou Márcia Lia.

Segundo a deputada, falta estrutura, recursos humanos e acolhimento especializado, e o funcionamento é apenas de segunda a sexta, em horário comercial. "Queremos que o governo do Estado assuma suas responsabilidades pela gestão, para que possamos melhorar as condições de acolhimento às mulheres. Para isso temos que fortalecer as delegacias e torná-las mais atuantes, com estrutura de qualidade", disse Márcia Lia.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp