Propostas aperfeiçoam Plano Estadual de Recursos Hídricos


01/04/2016 14:05 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:


Com a finalidade de aperfeiçoar projeto que trata do Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH), André Soares (DEM) protocolou sugestões para alterar o PL 192/2016.

O parlamentar quer incentivar o uso eficiente da água nas transportadoras e empresas de ônibus urbanos intermunicipais, bem como em novas instalações de presídios, postos de combustíveis e lava-rápidos, que deverão instalar equipamentos para tratamento e reutilização de água usada.

De acordo com o deputado, a água de reuso é umas das saídas para a crise hídrica. "A água de reuso pode, conforme estudos, ser reutilizada até seis vezes na lavagem de veículos sem prejudicá-los, gerando uma economia de até 80% no consumo", finalizou.

Outra proposta é a definição, na lei, de que a água é patrimônio natural limitado, dotado de valor econômico, social e ambiental. Finalmente, o PL visa estabelecer que a gestão dos recursos hídricos deve sempre proporcionar o uso múltiplo das águas e contar com a participação de todos, tanto do poder público quanto dos usuários e das comunidades.

asoares@al.sp.gov.br

alesp