Da Tribuna


01/04/2016 20:01 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


RAMALHO DA CONSTRUÇÃO - Discorre sobre os efeitos da crise econômica na construção civil. Critica o governo federal pela falta de iniciativa, em sua visão, em combater estes efeitos. Defende os protestos populares para se buscar solução para o problema.

CARLOS GIANNAZI - Cita participação em assembleia da Escola de Aplicação da Universidade de São Paulo. Afirma que a atual gestão da USP promove desmonte do órgão. Critica outras medidas da atual administração, afirmando que o atual reitor deveria ser afastado.

CORONEL TELHADA - Critica projeto de lei, em tramitação no Congresso Nacional, que diminuiria direitos previdenciários dos policiais militares. Exibe reportagem sobre invasão de Fórum no Butantã, na Capital. Exalta a atuação da Policia Militar neste e em outros casos.

CARLOS GIANNAZI - Critica a atual gestão da Universidade de São Paulo. Condena representação criminal que Procuradoria da USP fez junto à Polícia Civil, contra o químico Gilberto Chierice, pesquisador que desenvolveu a fosfoetanolamina sintética, a chamada "pílula do câncer", pelo crime de curandeirismo.

CARLOS GIANNAZI - Denuncia que pais e alunos de escola que foi ocupada em Guarulhos, em protesto contra a reorganização proposta pelo governo estadual, estão sendo processados administrativamente pelo ato. Pede providências à Secretaria da Educação para que a ação, que considera perseguição, seja anulada.

CARLOS GIANNAZI - Lamenta que o governo estadual tenha cortado bônus salarial dos servidores da Rede Estadual da Educação. Critica a política educacional do Governo Alckmin.

alesp