Tribuna


04/04/2016 17:56 | Da Redação

Compartilhar:


LECI BRANDÃO - Comenta editorial do jornal Folha de S.Paulo, a informar que não há motivo jurídico capaz de ensejar o impeachment da presidente da República. Critica capa da revista IstoÉ, por, a seu ver, ensejar machismo e ofensa à presidente Dilma Rousseff. Defende o respeito à democracia e à diversidade de opinião. Clama por discussão equilibrada e harmoniosa, em detrimento de manifestações odiosas.

CORONEL CAMILO - Comenta o falecimento de três policiais militares, neste final de semana. Homenageia as vítimas com um minuto de silêncio. Transmite condolências aos familiares. Critica o advogado Ariel de Castro e o ouvidor Júlio César pela forma como se referem à Polícia Militar. Solicita ao governo do Estado que promova enfrentamento contundente ao crime. Defende o reajuste salarial para os profissionais do setor.

CORONEL TELHADA - Corrobora o pronunciamento do deputado Coronel Camilo. Exibe vídeo a evidenciar a execução de policial militar, em posto de gasolina, na presença do filho. Mostra foto de acidente de trânsito que vitimou três policiais militares femininos. Clamou ao secretário de Segurança Pública que indenize as vítimas. Tece considerações a respeito de roubo em carro forte, nas proximidades de Santos, cuja consequência foi o assassinato de dois policiais militares. Defende a valorização salarial do funcionalismo público, em especial a dos profissionais da segurança pública.

CARLOS GIANNAZI - Informa que participou de manifestação em frente ao Palácio dos Bandeirantes contra a aprovação do PLC 257/16. Acrescenta que referido projeto tenciona congelar a remuneração de servidores públicos, além de promover o acréscimo no desconto para a previdência social, e a suspensão de concursos públicos. Lembra decreto, editado pelo governador Geraldo Alckmin, que proibiu reajuste salarial aos servidores públicos. Assevera que seu mandato apresentou projetos com o intuito de revogar referido diploma legal. Lamenta a união do PSDB e do PT em torno do PLC 257/16. Aduz que medida adequada seria a criação de imposto sobre grandes fortunas. Critica a isenção fiscal concedida a pecuaristas.

WELSON GASPARINI - Lamenta o reajuste de 12,5% a cerca de nove mil remédios, anunciado hoje. Comenta mandamento constitucional a respeito do direito à saúde. Faz paralelo entre o número de desempregados e a falta de condições financeiras para adquirir a medicação. Aduz que o assunto deve ser debatido na Comissão de Saúde, da qual é membro.

JOOJI HATO - Lamenta o assassinato de policiais militares. Acrescenta que câmera de segurança elucidou crime acontecido em posto de gasolina. Lembra que insistentemente clama por blitze do desarmamento, câmeras de segurança em pontos estratégicos, e motocicletas sem garupa .

CARLOS GIANNAZI - Informa que esteve com o secretário da Educação, hoje, com o objetivo de discutir reivindicações dos servidores da pasta. Defende o cumprimento da Lei 15830/2015, que limita o número de alunos por sala, caso haja portador de necessidade especial.

alesp