Da Tribuna


05/04/2016 19:10 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


RAMALHO DA CONSTRUÇÃO - Tece comentários sobre as regras para a aposentadoria integral, a partir de 30 anos de contribuição. Cita matéria jornalística do jornal Diário de S. Paulo sobre o tema. Faz reflexão sobre o desemprego que assola o País. Atribuiu à gestão petista a responsabilidade pela atual crise econômica. Fala sobre a queda do PIB em nível nacional e estadual.

CARLOS GIANNAZI - Anuncia a visita de agentes de organização escolar e de serviços. Discorre sobre questões trabalhistas da categoria. Convida para uma audiência pública a realizar-se nesta tarde, no Auditório Franco Montoro, para debater demandas do setor. Reclama da falta de quorum em reunião da Comissão de Educação. Fala de sua perplexidade diante da obstrução. Discorre sobre o caso conhecido como a máfia da merenda escolar. Faz denúncia sobre possíveis irregularidades cometidas pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação.

MARCOS MARTINS - Convida para o ato solene da Semana de Combate ao Amianto, no dia 15/4, a partir das 15 horas, neste Parlamento. Discorre sobre projeto de lei, de sua autoria, que versa sobre o tema. Dá conhecimento de audiência pública contra a extinção de cargos e o desmonte da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), a realizar-se no dia 7/4, às 14 horas, no Auditório Teotônio Vilela. Solidariza-se com a implantação de CPI para investigar a máfia da merenda escolar.

JOOJI HATO - Manifesta-se contra a punição generalizada de torcidas organizadas. Acrescenta que atos criminosos têm sido cometidos por grupos isolados, fora dos estádios. Discorre sobre o que considera pilares da violência.

alesp