Franca deve receber o Circuito Cultural Paulista


06/04/2016 14:25 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


A Secretaria Estadual da Cultura atendeu pedido do deputado Roberto Engler (PSDB) e Franca deve receber o Circuito Cultural Paulista neste ano. A informação foi repassada pelo secretário José Roberto Sadek ao parlamentar, e a confirmação de que o programa será levado à cidade depende de poucos detalhes a serem discutidos com a prefeitura.

O objetivo do Circuito Cultural Paulista é ampliar o acesso à cultura em todo o Estado. Normalmente, o programa disponibiliza ao menos um espetáculo por mês a cada cidade, entre março e junho e entre agosto e novembro. A programação é composta por apresentações infantis e de música, teatro, dança e circo.

O programa trabalha em parceria com as prefeituras dos municípios contemplados, que devem disponibilizar a estrutura física (teatros, anfiteatros, ginásios, praças etc.) adequada para a realização dos eventos e se responsabilizar por sua divulgação regional. A execução da programação é feita pela Associação Paulista dos Amigos da Arte.

"O Circuito Cultural é um programa estadual muito bem-sucedido e tenho certeza de que, em Franca, será novamente um grande sucesso. Nossa cidade tem um perfil cultural muito forte e costuma valorizar demais esse tipo de iniciativa, até porque faltam oportunidades como essa", afirmou Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp