Da Tribuna


07/04/2016 19:00 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


ORLANDO BOLÇONE - Discorre sobre a importância de políticas de ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento do País. Informa que fora sancionada, pela presidente Dilma Rousseff, lei que promove o incentivo à pesquisa e ao desenvolvimento científico e tecnológico. Acrescenta que a nova legislação deve aproximar universidades e empresas. Comenta o papel dos parques tecnológicos no desenvolvimento econômico do Estado.

CORONEL TELHADA - Discorre sobre problemas no País, tanto de origem política e econômica, como também na área social. Critica desavenças partidárias na política nacional. Comenta casos recentes de ataques com armamento pesado por quadrilhas organizadas. Defende maiores investimentos no armamento da Polícia Militar.

CARLOS GIANNAZI - Denuncia que a remuneração dos agentes de organização escolar é inferior ao salário mínimo estadual. Critica a concessão de isenção fiscal para empresas do agronegócio pelo governo do Estado. Adiciona que a medida é contraditória, tendo em vista o decreto que proíbe o reajuste salarial dos servidores estaduais.

CORONEL CAMILO - Elogia o trabalho desenvolvido pela corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Enaltece o grau de eficiência da divisão na proteção de policiais militares. Afirma ser alta a taxa de elucidação de crimes cometidos contra policiais militares.

CARLOS NEDER - Lembra que hoje é comemorado o Dia Mundial da Saúde. Menciona que participou, hoje, de ato de entidades que defendem e constroem o SUS em defesa da democracia. Questiona as razões de o Hospital Sorocabana, na capital, ter permanecido fechado desde 2010. Comenta que o governo do Estado assinara termo de cessão de uso que determinou a municipalização do hospital pelo prazo de 20 anos. Defende a cessão ao município de São Paulo, porém, considera exíguo o prazo de uso concedido .

LUIZ TURCO - Parabeniza a cidade de Araçoiaba da Serra e Santo André pelos seus aniversários. Comemora a aprovação, por parte do governo estadual, do credenciamento do Parque Tecnológico de Santo André. Discorre sobre a importância do polo para geração de empregos no Grande ABC. Critica a Sabesp pela suspensão do bônus pela redução do consumo de água. Contesta afirmação do governador Geraldo Alckmin de que a crise hídrica no Estado de São Paulo tenha acabado. Desaprova a política de gestão da Sabesp.

JOOJI HATO - Comenta caso de assassinato de adolescente em frente a escola estadual na zona leste da capital por garupa de moto. Afirma que falta policiamento na região. Lamenta que o projeto de lei "moto sem garupa", de sua autoria, não tenha sido sancionado pelo Executivo. Adiciona que, a seu ver, muitas vidas poderiam ter sido salvas com a sanção dessa lei.

CARLOS GIANNAZI - Denuncia que 26 trens comprados pelo Metrô encontram-se, atualmente, inutilizados e em estado de deterioração. Acrescenta que essas composições estão sendo desmontadas para utilização de peças em trens operantes. Destaca a necessidade de investigação de possível superfaturamento na compra desses trens.

alesp