Reajuste de tarifa da luz gera requerimento


08/04/2016 15:54 | Da assessoria do deputado Celso Nascimento

Compartilhar:


Celso Nascimento (PSC) encaminhou requerimento à Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa, solicitando informações ao diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Jerson Kelman, e ao presidente da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL Paulista), Carlos Zamboni Neto, com o objetivo de esclarecer o novo reajuste de 7,55% nas tarifas da Companhia, concedido a partir de 8/4, na conta de 4,2 milhões de consumidores em 234 municípios paulistas.

A conta de luz ficará mais cara, visto que a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou, na terça-feira (5/4), o reajuste das tarifas de energia de três distribuidoras: a CPFL Paulista, que atende municípios do interior de São Paulo, a Energisa Mato Grosso e a Energisa Mato Grosso do Sul.

Para a CPFL Paulista, o aumento médio na conta de luz será de 7,55%. A alta será de 6,56% para as indústrias e de 8,23% para as residências. A CPFL Paulista atua na distribuição de energia para 234 municípios do interior de São Paulo, inclusive Campinas, Ribeirão Preto, Bauru e São José do Rio Preto.

celsonascimento@al.sp.gov.br

alesp