Da Tribuna


12/04/2016 18:10 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI - Discorre sobre iniciativas do governador Geraldo Alckmin que, a seu ver, prejudicam os servidores do Magistério. Repudia artigo assinado pelo secretário da Educação, José Renato Nalini. Combate decreto 61917/2016, que reduz a bonificação de professores da rede estadual de ensino.

JOOJI HATO - Tece considerações acerca de projetos de lei, de sua autoria, em favor da sociedade. Fala sobre queda de árvore, ontem, na av. 23 de Maio, na capital. Mostra reportagem sobre o caso. Sugere a poda regular de árvores.

CORONEL TELHADA - Faz observações sobre dificuldades enfrentadas pela segurança pública. Lamenta o assassinato, neste final de semana, de diversos policiais. Solidariza-se com profissionais da educação. Opina que houve aumento da criminalidade. Apela ao secretário de Segurança Pública que faça estudos no sentido de armar fortemente as Polícias Civil e Militar para o que chamou de guerra.

MARCOS MARTINS - Faz convite para o ato solene da com o tema Semana de Combate ao Amianto, que será realizado dia 15/4, a partir das 15 horas, neste Parlamento. Ressalta os riscos do amianto para a saúde. Destaca projeto de lei, de sua autoria, que trata do assunto. Comenta a situação política do País. Questiona o papel da imprensa no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Sugere a leitura do livro "O Quarto Poder", de Paulo Henrique Amorim. Tece críticas à programação da TV Cultura.

WELSON GASPARINI - Faz explanação sobre a estrutura da nova Penitenciária Feminina de Mogi Guaçu. Destaca cursos internos, visando à capacitação profissional, e o atendimento médico e odontológico como diferenciais da penitenciária. Ressalta que foram destinados 55 milhões de reais para a construção da entidade, que abriga, atualmente, 741 detentas em regime fechado e 108 no semiaberto.

MARCIA LIA - Fala sobre temas que, em seu entendimento, estão emperrados na Comissão de Educação deste Legislativo. Destaca que existem denúncias que não têm sido deliberadas, além da questão da qualidade da merenda e do transporte escolar. Comenta problemas apresentados por funcionários da Fundação Casa. Tece críticas a políticos que, a seu ver, agem de forma irresponsável. Defende o Estado Democrático de Direito. Repudia declarações do vice-presidente Michel Temer.

CORONEL CAMILO - Defende a implantação de home care no serviço público de saúde. Cita casos de policiais feridos, que precisam deste modelo de atendimento. Comenta indicação, de sua autoria, que versa sobre o tema. Apela pela abertura de concurso público para o preenchimento de vagas para o cargo de médico da Polícia Militar.

alesp