Da Tribuna


13/04/2016 17:29 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


RAMALHO DA CONSTRUÇÃO - Parabeniza o jornal Gazeta Bragantina, que completará 30 anos de existência em 17/4. Tece elogios ao diretor da publicação, por sua atuação na defesa do meio ambiente e no combate à corrupção. Destaca a relevância do jornalismo sério.

WELSON GASPARINI - Comemora a qualificação da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo, como a nona melhor do mundo. Lê e comenta reportagem acerca do fato. Ressalta que os alunos de graduação prestam atendimento gratuito à população.

CORONEL TELHADA - Cobra do governo estadual a concessão de reajuste salarial aos policiais. Afirma que o armamento da Polícia Militar está defasado em relação ao usado pelo crime organizado. Solicita ao secretário de Segurança Pública que as viaturas sejam, urgentemente, armadas com fuzis.

ED THOMAS - Considera que os municípios da região de Presidente Prudente não recebem compensações o bastante pela sua grande população carcerária. Diz que há quase 30 prisões na região. Cobra melhores condições de trabalho e maiores salários para os servidores da Segurança Pública. Afirma que a função dos políticos é servir à população.

JOOJI HATO - Exibe reportagem a respeito de onda de assaltos na região do Brás. Elenca projetos de lei, de sua autoria, que têm como objetivo o combate à criminalidade. Defende a instalação de câmeras de segurança em locais estratégicos e maior fiscalização e policiamento.

BETH SAHÃO - Parabeniza a cidade de Catanduva, onde vive, e que fará aniversário em 14/4. Enaltece a população do lugar. Tece críticas à administração municipal, que acusa de ineficiência e irresponsabilidade no uso dos recursos públicos. Discorre sobre os esforços para a criação de hospital oncológico na cidade.

MARCIA LIA - Afirma que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff é uma tentativa de deputados corruptos de fugir à punição. Tece críticas ao Supremo Tribunal Federal, por, a seu ver, não tomar medidas mais duras contra o deputado federal Eduardo Cunha.

alesp