Suzano recebe dois aparelhos de ultrassom


14/04/2016 13:06 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:


A cidade de Suzano recebeu do governo do Estado dois novos aparelhos de ultrassonografia, destinados através de emenda parlamentar de autoria do deputado Estevam Galvão (DEM). Os investimentos foram no valor de R$ 200 mil.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, um ultrassom já está em fase de instalação no Ambulatório de especialidades. A expectativa é que já na próxima semana o aparelho esteja em funcionamento.

Já o segundo equipamento será instalado na Unidade Básica de Saúde do Distrito do Boa Vista, que passa por reformas. O ultrassom será instalado após a conclusão das obras, em execução pela Prefeitura Municipal.

"Além de garantir o primeiro atendimento e acompanhamento das gestantes, em especial àquelas que estão com suspeita de contágio do zica vírus, os aparelhos contribuirão para atender a demanda reprimida da nossa cidade, que possui número bastante expressivo. São equipamentos modernos e que contribuirão para reduzir o tempo de espera dos suzanenses pelo exame de imagem e melhorar o atendimento na saúde pública da nossa cidade", disse Estevam.

Na última semana, a prefeitura também recebeu o repasse do Governo do Estado no valor de R$ 900 mil para custeio da Santa Casa de Suzano.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp