Tribuna


18/04/2016 17:33 | Da Redação

Compartilhar:


LECI BRANDÃO - Manifesta-se contra­riamente à aprovação da admissibilidade do processo de impeachment, em face da presidente Dilma Rousseff. Afirma que não deve haver esmorecimento, diante do que considera farsa. Valoriza o respeito à diversidade de opiniões políticas. Acrescenta que inúmeros deputados federais são acusados de corrupção. Aduz que a hipocrisia e a demagogia não devem impossibilitar a manutenção da esperança. Defende mobilizações em prol da democracia e dos direitos dos menos favorecidos.

CORONEL TELHADA - Anuncia a visita de sua filha, Juliana Telhada, a este Parlamento. Comemora a admissibilidade do processo de impeachment da presidente da República, pela Câmara dos Deputados. Enaltece a democracia e a não ocorrência de violência entre manifestantes. Tece considerações a respeito do desemprego e da queda na produção industrial. Versa sobre a responsabilidade de agentes políticos no exercício de mandatos eletivos. Ressalta o princípio da igualdade perante a lei.

CARLOS GIANNAZI - Noticia reclamações dos servidores da Educação, em razão da redução no valor do bônus concedido pelo governo do Estado. Acrescenta que há ajuste fiscal a afetar os profissionais da categoria. Lamenta a não instalação de CPI, neste Poder, tendente a investigar anunciados desvios de recursos da merenda escolar. Critica o que considera omissão desta Casa, por não investigar a "máfia do ICMS" e o "trensalão". Clama a seus pares que aprovem o PL 315/16, em defesa dos funcionários de cartórios.

CARLOS GIANNAZI - Discorre sobre o ajuste fiscal, anunciado pelo governador Geraldo Alckmin, via decreto, a afetar servidores públicos estaduais. Manifesta-se contrariamente à isenção tributária concedida a frigoríficos, cujo montante alcança cerca de R$ 1 bilhão. Critica a elevada remuneração de conselheiros de entidades da administração indireta. Anuncia mobilização de servidores da Educação, que deve ser realizada dia 29/4, na praça da República, em defesa da valorização da categoria.

alesp