AMEs da região de Franca têm aprovação acima da média


19/04/2016 08:51 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


Os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) da região têm ampla aprovação de seus pacientes. Os índices de satisfação com as unidades de Ituverava, Barretos e Franca são superiores à média dos 52 ambulatórios de todo o Estado. Os números se baseiam em questionários respondidos pelos pacientes ao longo de 2015 e foram divulgados pelo governo do Estado neste mês.

O AME de Ituverava foi o mais bem avaliado, sendo o único a obter 100% de satisfação. Pouco abaixo, vêm o ambulatório clínico e o ambulatório cirúrgico de Barretos, com 99,9% e 99,8%, respectivamente. A aprovação do AME de Franca foi de 98,9%. Já a média geral de todas as unidades do Estado foi de 96,8%.

"A qualidade do serviço oferecido pelos AMEs é algo indiscutível e louvável, porque, infelizmente, quando falamos de saúde, um padrão tão alto de atenção, competência e solução satisfatória nem sempre é a regra. Quando a avaliação comprova toda essa satisfação mais uma vez, ficamos felizes acima de tudo pelas pessoas que têm utilizado os ambulatórios e também por aqueles que se esforçam para alcançar essa excelência", disse o deputado Roberto Engler (PSDB), que trabalhou para a implantação do AME em Franca.

A pesquisa avaliou seis quesitos: espaço físico, atendimento da recepção, atendimento da equipe médica e da equipe de enfermagem, atendimento de outros profissionais e ambulatório.

rengler@al.sp.gov.br

alesp