Creches podem ser beneficiadas com Nota Paulista


25/04/2016 13:18 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


Entidades sem fins lucrativos de todo o Estado podem receber créditos oriundos de notas fiscais por meio do Programa Nota Fiscal Paulista. Instituições que atuem no ramo da educação (creches, por exemplo) também estão aptas a obter o benefício. Roberto Engler (PSDB) tem buscado orientar as entidades nesse sentido.

Para passar a receber o dinheiro, a instituição precisa reunir alguns documentos, como os certificados de Entidades Beneficentes de Assistência Social, de Regularidade Cadastral de Entidades e, no caso das creches, a inclusão no Sistema de Cadastro de Escolas.

Desde o fim do ano passado, sob orientação do deputado, três entidades/creches de Franca obtiveram sucesso no cadastramento: as creches Maria da Cruz e Veneranda Sociedade Espírita e a Associação Metodista de Educação e Ações Assistenciais - Vinde a Mim os Pequeninos.

"Os passos para que a instituição esteja apta a obter os créditos oriundos das notas fiscais dão certo trabalho. Mas, uma vez cumpridos os requisitos, o retorno alcançado vale muito a pena. É por isso que estamos buscando orientar as entidades, especialmente as creches, que tiveram alguma dificuldade recente para desfrutar dessa fonte de receitas", afirmou o parlamentar.

rengler@al.sp.gov.br

alesp