Deputada defende função investigativa do Parlamento


27/04/2016 18:07 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:


Márcia Lia (PT) voltou a cobrar que a Assembleia Legislativa cumpra com sua prerrogativa constitucional de fiscalização do Executivo paulista. Em discurso na tribuna, na tarde de 26/4, a deputada lamentou o fato de parlamentares aliados ao governo barrarem iniciativas que visam investigar a chamada máfia da merenda.

"Não posso aceitar, em hipótese alguma, que essa Casa de Leis abra mão de suas competências constitucionais. Enquanto representantes eleitos, temos o direito e o dever de investigar, sim, o governo de São Paulo", enfatizou a deputada, que vem denunciando sistematicamente o que ela entende como falta de compromisso de alguns parlamentares com o tema da merenda na rede paulista de ensino.

"Enquanto estamos com inúmeros problemas na alimentação dos estudantes da nossa rede, a presidência da Comissão de Educação chama uma audiência para discutir o escotismo. Com todo respeito ao tema, em vez de colocar em pauta os requerimentos em que convocamos para prestar esclarecimentos agentes públicos envolvidos nas denúncias da merenda", continuou.

Para ela, é preciso que todos os deputados, da base ou não, se debrucem sobre o tema da merenda. "Não concordamos que a investigação seja feita única e exclusivamente pelo Ministério Público. Esta Casa de Leis se enfraquece quando não cumpre o seu dever".

marcialia@al.sp.gov.br

alesp