Audiência pública em defesa da Internet ilimitada


28/04/2016 12:41 | Da assessoria da deputada Beth Sahão

Compartilhar:


A Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa aprovou, na terça-feira (26/4), o requerimento de autoria de Beth Sahão (PT), que pede a realização de uma audiência pública, a fim de debater a tentativa das operadoras de telefonia, de limitarem a quantidade de dados disponível aos usuários dos planos de Internet fixa de banda larga. Anunciada na semana passada, a decisão das concessionárias, que praticamente monopolizam o serviço no País, causou enorme polêmica e suscitou forte mobilização por parte de usuários e também de entidades de defesa dos direitos do consumidor.

No requerimento, Beth solicita a convocação de representantes das operadoras da telefonia e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), além de militantes de organizações de defesa dos direitos dos consumidores, entidades que lutam em favor da inclusão digital e pesquisadores acadêmicos da área da comunicação, para debaterem o tema, em audiência cuja data deverá ser definida dentro das próximas semanas.

"Na condição de representantes eleitos do povo paulista, temos o dever de garantir que a discussão acerca das mudanças que estão sendo propostas pelas empresas de telefonia ocorra de forma democrática e plural", argumentou a deputada.

A parlamentar aproveitou para criticar a tentativa das operadoras de telefonia de implantarem uma medida prejudicial à população, sem antes debaterem com a sociedade.

bsahao@al.sp.gov.br

alesp