Antigo sanatório poderá abrigar hospital


29/04/2016 12:46 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:


O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, deverá analisar requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM), que trata da reabertura e utilização do prédio onde funcionou o hospital psiquiátrico Sanatório Ismael, em Amparo. A proposta, que também atende reivindicação do vereador Rogério Catanese, tem por finalidade a implantação de um hospital regional de combate ao câncer no local.

Chedid explicou que o imóvel, localizado na região central, se encontra ocioso há cerca de quatro anos e que a proposta de reabertura do prédio representa uma oportunidade do município disponibilizar à comunidade uma unidade avançada para tratamento gratuito contra a doença.

Segundo Edmir, a solicitação tem como base relatório, encaminhado à Assembleia Legislativa, que aponta a importância de atendimento especializado na região. "O documento mostra que esse serviço é essencial aos municípios da região bragantina e do Circuito das Águas", destacou.

Fundado em maio de 1955, o Sanatório atendeu durante 57 anos até ter suas atividades interrompidas em novembro de 2012. À época, a unidade contava com 120 funcionários. "A ideia, sobretudo, é reaproveitar a ampla estrutura do prédio, que também precisará passar por readequações, para que o espaço esteja em boas condições de abrigar um hospital regional de combate ao câncer", concluiu o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp