Da Tribuna


29/04/2016 19:00 | Da Redação

Compartilhar:


LECI BRANDÃO - Discorre sobre manobra do deputado federal Eduardo Cunha para a criação de comissões permanentes na Câmara dos Deputados, entre elas, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, sem que houvesse, a seu ver, o devido espaço para o debate sobre o tema. Fala sobre o caso, com ênfase ao que considerou ato de violência contra as mulheres. Faz convite para evento que ocorrerá na Praça do Ciclista, intitulado "Fica, querida", em homenagem à presidente Dilma Rousseff.

CARLOS GIANNAZI - Discursa sobre demandas de Etecs e Fatecs. Denuncia a falta de merenda escolar nas Etecs. Manifesta apoio às queixas apresentadas por alunos das entidades. Exige investigação sobre a máfia da merenda.

CORONEL CAMILO - Faz reflexão acerca do que seria a função das ouvidorias. Cita caso em que o ouvidor de Polícia, Julio Cesar Fernandes Neves, teria criticado a Corregedoria da Polícia Militar durante programa de rádio. Repudia a postura do entrevistado, a quem fez convite para conhecer o funcionamento das Polícias. Aconselha o apresentador Thiago Barbosa, da CBN, a ser imparcial diante da notícia.

CORONEL TELHADA - Informa que hoje, dia 29/04, comemora-se o último tiro da Força Expedicionária Brasileira. Lamenta a morte do soldado Carlos, do II Batalhão Metropolitano, em acidente de trânsito. Demonstra indignação, em coro ao discurso do deputado Coronel Camilo, diante da postura do ouvidor de Polícia, que concedera entrevista à Rádio CBN. Faz comentários sobre os problemas enfrentados pelas Polícias.

JOOJI HATO - Discorre sobre a violência. Mostra vídeo de caso de agressão a uma mulher, em São Bernardo do Campo, durante tentativa de assalto. Fala sobre o caso. Faz menção a projetos de lei, de sua autoria, que focam na redução da criminalidade.

alesp