Famena comemora 50 anos


02/05/2016 17:46 | Da assessoria do deputado Abelardo Camarinha

Compartilhar:


Na comemoração dos 50 anos da Faculdade de Medicina de Marília (Famema), o vice-líder do Governo, deputado Abelardo Camarinha (PSB) ressaltou o empenho de diretores, médicos, enfermeiros e funcionários na manutenção do complexo, que também atende pacientes de 62 outros municípios da região.

O parlamentar ainda falou de seu compromisso com a instituição: "Em todos os meus mandatos, sempre trabalhei para buscar verbas, equipamentos e apoio dos governos estadual e federal para a Famema. Felizmente, sempre conquistei benefícios para esse complexo, especialmente nos momentos mais difíceis ao longo desses 50 anos de lutas e sobrevivência da Famema", disse.

Com o objetivo de proporcionar à cidade de Marília e estudantes o ensino gratuito de medicina, o deputado reivindicou e conseguiu, em 1994, a estadualização da Faculdade de Medicina de Marília (Famema), cujos serviços proporcionam à cidade e seu entorno um atendimento médico de qualidade. Preocupado em garantir os benefícios na área da saúde para a cidade e arredores, que ainda atende mais 62 municípios da região, batalhou também pela transformação em autarquia do órgão, que ocorreu em 2015. Além do Hospital das Clínicas, a organização conta também com o Hospital Materno-Infantil, o Ambulatório Mário Covas e outros institutos, que compõem o atual complexo. A manutenção da qualidade e as dificuldades do dia a dia têm contado com o trabalho de Camarinha para conseguir os necessários recursos junto aos governos estadual e federal para que a Famema continue atendendo a comunidade.

dep.abelardocamarinha@al.sp.gov.br

alesp