Deputado pede informações sobre o funcionamento das DDMs


03/05/2016 17:03 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), enviou à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo o Requerimento de Informação 121/2016, no qual pede esclarecimentos sobre o funcionamento das Delegacias de Defesa da Mulher.

No pedido de informações, o deputado indaga à Secretaria sobre o número de DDMs existentes no Estado e sobre o seu horário de abertura e fechamento.

"Recebi críticas quanto ao modo como essas delegacias têm funcionado. Suas unidades estariam abertas em horários restritos, atendendo apenas das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Além disso, no site da Secretaria da Segurança, faltam dados básicos, como números de telefone e nomes de contato nas delegacias", observa o parlamentar.

"Não faz sentido que o atendimento da Delegacia de Defesa da Mulher, que tem a atribuição de realizar o atendimento psicossocial à mulher vítima de violência doméstica, opere com tantas restrições. Suas unidades deveriam permanecer abertas 24 horas por dia, em especial nos finais de semana, quando é sabido que o número de agressões à mulher é mais elevado", conclui Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp