Tribuna


09/05/2016 18:32 | Da Redação

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI

Discorre sobre as ocupações de estudantes a Etecs e Fatecs, bem como a este Parlamento, na semana passada. Avalia que as iniciativas obtiveram saldo positivo. Elenca os temas abordados pela pauta de alunos e os desdobramentos e resultados advindos das manifestações. Faz críticas ao posicionamento do deputado Coronel Telhada diante dos protestos estudantis.

CORONEL TELHADA

Faz convite para o evento de comemoração pelos 82 anos do Batalhão Anchieta, no dia 13/5. Discorda do discurso do deputado Carlos Giannazi. Diz que entrou com uma denúncia no Conselho de Ética desta Casa para investigação e, se couber, cassação de mandato, de um parlamentar que teria organizado a ocupação da Casa por estudantes. Manifesta-se favorável à greve promovida por funcionários da Fundação Casa. Apela ao secretário de Segurança Pública e ao governador Geraldo Alckmin pelo reajuste de salários dos servidores estaduais.

JOOJI HATO

Faz comentários sobre a realização de baile funk, em Itaquera, no último fim de semana. Tece críticas ao evento, que, a seu ver, promove o consumo excessivo de álcool e o uso de drogas. Mostra reportagem sobre o baile, que, adita, acontece no meio da rua e perturba os vizinhos do entorno. Destaca que a ação da Polícia Militar só se deu após a chegada da reportagem da TV Globo. Ressalta projetos de lei, de sua autoria, visando a redução da violência urbana.

CARLOS GIANNAZI

Declara apoio aos servidores da Fundação Casa. Traz à baila o debate sobre o ajuste fiscal que está sendo feito em Brasília. Denuncia o corte, no orçamento federal, de cerca de R$ 10 bilhões que seriam destinados à educação. Acrescenta que o governador Geraldo Alckmin também promoveu cortes no setor, em âmbito estadual. Mostra reportagem sobre a reintegração de posse no Centro Paula Souza.

alesp