Núcleo de Avaliação da Assembleia detalha atividades para 2016/2017


11/05/2016 12:59 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


O Núcleo de Avaliação Estratégica (NAE), da Assembleia Legislativa, promoveu reunião para apresentar e debater o resultado de atividades desenvolvidas nos setores da administração pública em que o órgão tem atuado no âmbito estadual. A iniciativa, que abrange áreas como saúde, educação, segurança, transporte, meio ambiente, defesa do consumidor e novas demandas, atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM).

"O NAE foi instituído a fim de avaliar os serviços públicos e, consequentemente, contribuir na resolução de demandas apresentadas pela comunidade por conta de eventual inadequação na execução desses serviços", disse o parlamentar.

Entre as ações do núcleo estão a elaboração de levantamento técnico e análise sobre barragens no Estado, bem como suas respectivas operações, condições de segurança e potenciais riscos ao meio ambiente e à comunidade do entorno. "Este trabalho deverá identificar riscos e prevenir a ocorrência de situações semelhantes à de Mariana (MG); e o relatório final será encaminhado à Mesa Diretora da Assembleia, e também às comissões de Infraestrutura, de Meio Ambiente, de Assuntos Metropolitanos e de Atividades Econômicas", acrescentou.

O estabelecimento de um protocolo de intenções com a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen) e pesquisa sobre casos de má formação cerebral (microcefalia) existentes no Estado, entre outros, também integram o planejamento de atividades do NAE para o biênio 2016/2017.

echedid@al.sp.gov.br

alesp