Drones para a Polícia Ambiental


12/05/2016 11:38 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:


Sebastião Santos (PRB) apresentou, no início de abril, projeto sobre a utilização, pela Polícia Ambiental do Estado, de drones para fiscalização.

O principal objetivo do PL 287/2016 é viabilizar um novo método de fiscalização e monitoramento de grandes áreas pela Polícia Ambiental. Com isso se garantiria maior economia e controle na atuação dos policiais ambientais, visto que o atual quadro de funcionários não é suficiente para fiscalizar todos os locais, principalmente quanto à caça.

Com o drone será possível auxiliar na medição de áreas de desmatamento, fiscalização de caça e de poluição sonora em locais públicos com imagens em tempo real, já que o equipamento chega a percorrer 90 quilômetros por hora a uma altura de 500 metros de seu operador. O drone já é utilizado em diversos Estados.

"Esse projeto visa aumentar o poder de ação da Polícia Ambiental em áreas de difícil acesso. Ajudará também a mapear locais e fiscalização em rios, matas auxiliares e estradas fechadas. Tudo isso contribuirá para facilitar os trabalhos dos policiais", esclarece Sebastião Santos.

Após entrar em pauta nas próximas sessões, o projeto será encaminhado para as comissões permanentes da Assembleia Legislativa, onde será discutido, para depois ser votado em plenário.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp