91 dos 94 deputados assinam CPI da Merenda


12/05/2016 13:33 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:


Foi protocolado em 11/5 o requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar e investigar o fornecimento da merenda escolar no Estado de São Paulo. Dos 94 deputados estaduais, 91 assinaram o requerimento para abertura do processo investigativo. O documento será publicado na edição de amanhã do Diário Oficial do Estado.

"Recebemos o apoio de praticamente todos os deputados estaduais pela abertura da CPI. Isso mostra o compromisso dos parlamentares com a sociedade e a intenção de todos em investigar de maneira ampla, clara e objetiva possíveis irregularidades envolvendo o fornecimento de merenda no Estado de São Paulo", afirmou o deputado Estevam Galvão, autor do requerimento.

Entre todos os partidos representados na Casa, apenas o PEN, que conta com um parlamentar, não assinou a peça. "Aqueles que não assinaram o requerimento poderão manifestar apoio à investigação no decorrer do processo", esclareceu Galvão.

Nos próximos dias os parlamentares deverão apresentar um projeto de resolução para instalação desta sexta CPI. "O regimento interno da Casa permite a realização de apenas cinco CPIs por vez. Desta forma, apresentaremos por meio de Projeto de Resolução o pedido de instalação desta sexta CPI na Assembleia Legislativa. A nossa expectativa é que em aproximadamente dez dias esta CPI já esteja funcionando", explicou o deputado.

A comissão será composta por nove parlamentares, com duração de 120 dias.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp