Da Tribuna


13/05/2016 16:50 | Da Redação

Compartilhar:


CORONEL TELHADA

Informa que foi realizada solenidade em comemoração ao Dia do Policial Militar Feminino. Expressa seu desejo de que o novo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, dê apoio à continuidade da Operação Lava Jato. Combate movimentos sociais, como o MST, os quais considera grupos criminosos. Tece críticas à imprensa, pela cobertura que esta faz das ações da polícia.

JOOJI HATO

Elenca as riquezas naturais do Brasil. Propõe maiores investimentos na agricultura. Discorre sobre os problemas enfrentados pelo país, como a insuficiência dos serviços públicos e a crise econômica. Deseja sucesso ao presidente interino Michel Temer, que assumiu o cargo após o afastamento da presidente Dilma Rousseff. Defende a união nacional a favor da melhora das condições de vida do brasileiro.

CARLOS GIANNAZI

Relata a prisão, a seu ver ilegal, de alunos que ocupavam o Centro Paula Souza, durante reintegração de posse do local. Defende as ocupações de escolas pelos estudantes. Acusa o governo estadual de transformar a educação em caso de polícia. Tece críticas a uma declaração do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, que afirmou que combaterá os movimentos sociais. Comunica sua participação em manifestação dos servidores da Fundação Casa, que estão em greve e reivindicam o respeito à data base salarial e melhores condições de trabalho. Declara que os funcionários públicos não aceitarão o ajuste fiscal e a supressão de direitos trabalhistas. Opõe-se ao governo do presidente interino Michel Temer, que considera um representante da velha política. Informa a realização de audiência pública, nesta Casa, em 17/5, contra a aprovação do PLP 257, de 2016, em tramitação no Congresso Nacional. Dá detalhes acerca da propositura, a qual, ressalta, é prejudicial aos servidores públicos.

alesp