Rodovia necessita de duplicação


17/05/2016 11:50 | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:


Carlos Cezar, líder do PSB na Assembleia Legislativa, protocolou nesta segunda-feira (16/05), um ofício à Secretaria de Logística e Transportes, para que seja iniciada a obra de duplicação da Rodovia Emerenciano Prestes de Barros, que liga Sorocaba a Porto Feliz. Anunciada em abril de 2013, pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER), a obra ainda não saiu do papel.

De acordo com Cezar, a solicitação ocorre devido ao tempo de espera pelo início da obra e também pelo alto número de colisões que ocorrem no local. "Com a implantação de novos condomínios, como o Residencial Carandá, aumentará ainda mais o tráfego na região, o que deve causar ainda mais acidentes. A população não pode mais esperar", cobrou o parlamentar.

O ofício ainda pede para que, diferente do edital de concorrência que prevê a pavimentação de apenas 11 quilômetros (trecho do Pq. São Bento até a Rod. Castelo Branco), a duplicação avance até a cidade de Porto Feliz, o que deve dar mais 11 quilômetros de pavimentação.

Junto ao documento, Carlos anexou cópia da ata da audiência pública realizada no dia 27 de abril, na Câmara Municipal de Sorocaba, que tratou sobre o tema. O evento teve a presença de lideranças de ambas as cidades, que discutiram a importância da duplicação para os municípios.

carloscezar@al.sp.gov.br

alesp