Deputado solicita veículo para Andradina


19/05/2016 17:05 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governo do Estado pedido de R$ 100 mil para a compra de um veículo para o Conselho Municipal de Saúde no município de Andradina. O pedido atendeu solicitação de autoridades locais, entidades de classe e moradores da cidade.

"Andradina necessita de um veículo para atender as pessoas assistidas pelo Conselho Municipal de Saúde. Atualmente, o município conta com mais de dez equipes de médicos, enfermeiros e agentes, que levam o atendimento à saúde na casa das pessoas. Esse atendimento foi possível graças à implantação da Estratégia de Saúde da Família (ESF)", justifica Enio Tatto.

O parlamentar acrescenta que a cidade possui ainda a Academia da Saúde, pistas de caminhadas e academias a céu aberto que possibilitam cuidar da saúde em vez de apenas tratar as doenças. Por isso, acrescenta, "os moradores de Andradina esperam o apoio do governo do Estado para suprir as necessidades de pessoas que dependem da assistência prestada pelo Conselho Municipal de Saúde".

Enio Tatto lembra, por fim, que Andradina possui uma área de 960 km² e conta com uma população, estimada em 2008, de mais de 56 mil habitantes. "O município tem uma área grande, por isso o veículo seria muito importante para o transporte de pessoas do interior para o centro da cidade, onde estão concentrados os serviços de saúde", comenta.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp