Detran chega a Guará


20/05/2016 11:07 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


Uma nova unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está funcionando em Guará. O posto está localizado na rua Campos Sales, 762, no Centro, e tem padrão de atendimento inspirado no Poupatempo. Atualmente, 145 unidades do Detran (uma delas em Franca) funcionam sob esse novo padrão em todo o Estado, todas com mais de 90% de aprovação.

Com infraestrutura moderna, o espaço de Guará opera com novos equipamentos e mobiliário, comunicação visual facilitadora, funcionários treinados nos serviços de trânsito, condições de acessibilidade, pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios.

"O Detran ostenta a qualidade já aprovada do atendimento do Poupatempo e é mais um avanço na prestação de serviços públicos por parte do Governo do Estado. Não à toa ambos têm mais de 90% de aprovação nos municípios onde já funcionam", afirmou o parlamentar.

Entre as melhorias em Guará, vale destacar a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação. Os exames teóricos passarão a ser realizados em computadores (sem uso de papel e caneta), com a divulgação do resultado na hora. Em média, 40 testes teóricos são realizados por mês na cidade.

O posto continuará oferecendo todos os serviços de trânsito relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos, incluindo emplacamento.

rengler@al.sp.gov.br

alesp