Hospital Regional de Serrana


24/05/2016 13:33 | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:


Rafael Silva (PDT), preocupado com a falta de vagas nos hospitais públicos de Ribeirão Preto e região, encaminhou requerimento ao secretário estadual de Saúde buscando informações oficiais sobre o início do funcionamento do Hospital Regional de Serrana.

Para o deputado, "a população da região de Ribeirão Preto sofre com uma enorme defasagem de vagas em hospitais para internação em quaisquer especialidades, o que ocasiona grande preocupação, pois históricos nos mostram que pacientes aguardam até uma semana para a regulação de uma vaga".

Em resposta, o Estado afirma que, "no momento, o projeto de conclusão da obra encontra-se no Grupo Técnico de Edificações (GTE) desta secretaria para licitação, com previsão de acontecer até o mês de julho/2016". E mais: "a data para o início de funcionamento do hospital depende da conclusão da licitação, pois a empresa vencedora é que dará o prazo para a entrega da obra".

"O Hospital Regional de Serrana, que tinha sua inauguração prevista para maio de 2014, pode vir a minimizar esse grave problema de falta de vaga hospitalar. Já são dois anos de atraso. Essa área merece total atenção total e prioridade", afirma o parlamentar.

Para o autor do requerimento, "o momento é desesperador. Pessoas sofrem com a demora de vagas hospitalares, enquanto isso uma obra tão necessária não vem merecendo a devida atenção. Quando o Estado quer, a obra é acelerada".

rsilva@al.sp.gov.br

alesp