Projeto classifica Suzano como município de interesse turístico


25/05/2016 10:46 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:


Foi publicado no Diário Oficial o Projeto de Lei 419/2016, de autoria do deputado Estevam Galvão (DEM), que classifica Suzano como município de interesse turístico. A administração municipal já anexou ao PL a documentação exigida pela legislação vigente.

No total, o Estado selecionará 140 municípios, que passarão a contar com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) para o turismo local. "Suzano possui todas as condições de se tornar município de interesse turístico. Apresentamos o projeto e vamos continuar trabalhando muito para que seja aprovado", afirmou o deputado.

No projeto, entre outras ações, foi citado o parque do Mirante, a criação de um centro de referência ambiental, centro de convenções, implantação de teleféricos e a utilização de propriedades privadas em área rural como pontos turísticos.

"Contemplada, Suzano contará com mais recursos para a geração de emprego e renda, bem-estar social e desenvolvimento de práticas de melhoria e preservação do meio ambiente", citou o deputado.

Galvão lembra que Suzano possui fácil acesso, extensa área de preservação e pontos turísticos que podem ser explorados em prol do desenvolvimento da cidade. "Fazemos parte do Circuito Turístico das Nascentes, com 73% de área de mananciais e 7% de proteção ambiental. Isso sem contar a vasta produção agrícola e de flores, que concedeu a Suzano o título Cidade das Flores", considerou o deputado.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp