PL que cria curso de educação alimentar tem parecer aprovado


30/05/2016 14:55 | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:


A Comissão de Educação e Cultura (CEC) aprovou, nesta terça-feira (24/5), relatoria favorável ao projeto de lei 1523/2015 - de autoria do deputado Carlos Cezar (PSB) - que institui a disciplina da educação alimentar em toda rede escolar do Estado.

O referido projeto, protocolado pelo parlamentar no final de 2015, tem por objetivo ensinar as crianças como ter uma alimentação saudável, buscando ainda à prevenção da obesidade. "Nosso objetivo é o de criar uma nova cultura alimentar contribuindo para a saúde e o bem estar das próximas gerações", explicou Carlos Cezar.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) a obesidade é apontada como um dos maiores problemas de saúde pública no mundo. A projeção é que, em 2025, cerca de 2,3 bilhões de adultos estejam com sobrepeso; e mais de 700 milhões, obesos. O número de crianças com sobrepeso e obesidade no mundo poderá chegar a 75 milhões.

Com a aprovação na CEC, o projeto que também já havia sido aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) agora vai para a Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento e, se aprovado, deve seguir para votação em plenário.

carloscezar@al.sp.gov.br

alesp