CPI da Merenda é aprovada na Alesp


30/05/2016 15:16 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:


A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, em sessão extraordinária realizada na noite de quarta-feira (25/5), a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Merenda que investigará tanto no Estado quanto nas 22 prefeituras envolvidas na denúncia, que inclui a de São Bernardo.

Orlando Morando foi uma das vozes mais fortes do PSDB na Alesp a favor da abertura da CPI, inclusive junto à bancada tucana. "Não adianta investigar só o Estado, as prefeituras também recebem recursos públicos e devem ser investigadas. Garantimos que tudo será investigado não pode sobrar dúvidas sobre esse assunto", disse o deputado.

A CPI visa apurar e investigar contratos firmados por Cooperativas e Agricultura Familiar com o governo do Estado de São Paulo e municípios paulistas, além de eventuais ações de agentes públicos, para esclarecer se houver ou não prejuízos ao erário e ao abastecimento de merenda escolar em todas as escolas. Os líderes partidários deverão indicar em breve quais parlamentares irão compor a comissão.

omorando@al.sp.gov.br

alesp