Da Tribuna


03/06/2016 18:00 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CARLOS GIANNAZI - Informa que protolocara requerimento que convoca o secretário estadual de Esportes e Lazer, Paulo Gustavo Maiurino, para prestar esclarecimentos acerca de licitação milionária para compra de medalhas e troféus. Considera exagerado o valor da compra e exige a investigação do caso. Tece críticas ao corte de orçamento estadual para áreas sociais.

WELSON GASPARINI - Faz reflexão sobre o momento político e econômico pelo qual passa o País. Afirma que a crise econômica afeta principalmente a população menos favorecida. Defende a união da classe política para o enfrentamento dos problemas sociais que assolam o Brasil. Elenca os objetivos de desenvolvimento sustentável aprovados pela Organização das Nações Unidas - ONU. Discorre sobre a baixa qualidade da educação pública brasileira e suas consequências sociais.

JOOJI HATO - Comenta caso de roubo de carro por menores de dez e onze anos. Complementa que um deles fora morto durante perseguição policial. Exibe vídeo jornalístico sobre o assunto. Sugere a realização de blitz do desarmamento e a instalação de câmeras de segurança em locais estratégicos como forma de minimizar a criminalidade. Menciona que o Brasil deve seguir o exemplo de resiliência do povo japonês após o bombardeio atômico de Hiroshima e Nagasaki. Critica o uso de energia nuclear.

CARLOS GIANNAZI - Pede apoio à população para que lute contra o PL 249/13, de autoria do Governo do Estado, que prevê a privatização de 25 parques estaduais de São Paulo.

alesp