Da Tribuna


07/06/2016 17:41 | Da Redação

Compartilhar:


CORONEL TELHADA - Comenta o falecimento de criança de 10 anos de idade, envolvida em tiroteio com policiais militares. Afirma que a criança testemunha tem sido orientada, por advogado, a alterar a versão dos fatos. Exibe vídeo de matéria jornalística sobre o tema. Defende a conduta do policial militar, em defesa própria e da sociedade. Lamenta a postura crítica contra a instituição de Segurança Pública. Clama ao governo do Estado que reajuste a remuneração dos profissionais do setor.

CARLOS GIANNAZI - Corrobora o pronunciamento do deputado Coronel Telhada, quanto à valorização salarial dos servidores públicos. Critica o governo do Estado por não financiar o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe). Exibe e comenta vídeo que, a seu ver, evidencia o sucateamento do hospital. Responsabiliza o prefeito Fernando Haddad pela situação do Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo.

JOOJI HATO - Faz coro ao pronunciamento do deputado Carlos Giannazi. Reflete a respeito da escassez de recursos financeiros destinados à Saúde, ao Esporte, à Segurança Pública, e à Educação. Lembra projeto de lei da "moto sem garupa", o que, a seu ver, promoveria economia em recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). Noticia o falecimento de senhora assassinada por meliantes que usavam motocicleta como instrumento para a prática de crime.

MARCOS MARTINS - Anuncia que dia 9/6 deve ser realizada, nesta Casa, audiência pública com membros do Ministério Público Federal do Trabalho, cujo intuito é discutir projetos de lei para impedir o uso do amianto em tubulações. Acrescenta que está confirmada a nocividade do produto. Clama pelo banimento do uso do material.

MARCOS DAMASIO - Comenta visita ao chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, a fim de reivindicar emendas parlamentares. Lembra que pleiteia emenda capaz de favorecer a pavimentação asfáltica de bairro de Mogi das Cruzes. Acrescenta que fez cobrança pública ao governador do Estado, a respeito do tema. Lamenta o risco, afirmado pelo governo do Estado, de não ter recursos suficientes para o pagamento de servidores públicos, no final do ano.

SEBASTIÃO SANTOS - Tece considerações a respeito da falta de planejamento na lei orçamentária. Lamenta o fechamento de hospitais, em razão da escassez de recursos financeiros para atender a população. Critica obras de duplicação da rodovia Assis Chateaubriand, a prejudicar moradores de Barretos, devido a erros de planejamento em engenharia. Comenta leilões de automóveis, levados a efeito pelo Detran. Reflete acerca do destino de recursos, auferidos pelo Estado, decorrentes da aplicação de multas em radares eletrônicos.

LECI BRANDÃO - Manifesta posição contrária, do PCdoB, à privatização de parques ambientais, objeto do PL 249, de autoria do governo do Estado. Rebate o posicionamento do governo sobre o tema. Ressalta que a manutenção das áreas, pelo Estado, favoreceria a qualidade de vida da população.

ANALICE FERNANDES - Manifesta indignação com a ocorrência a envolver crianças de 10 anos e a Polícia Militar, recentemente noticiada pela mídia. Faz alusão às condições sociais da criança falecida. Acrescenta que o Estado não foi capaz de promover a devida assistência ao menor. Clama pelo acolhimento de menores moradores de rua.

alesp