Cetesb garante que não há novo processo de aterro para o Taboão, em Mogi


08/06/2016 11:13 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:


Marcos Damasio (PR), coordenador da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Distrito Industrial do Taboão, foi alertado para boatos de que um novo processo para implantação de um aterro sanitário na região havia começado. Boatos que deixaram moradores e empresários preocupados.

Para sanar qualquer dúvida, o vice-líder do PR na Assembleia Legislativa solicitou informações diretamente ao diretor-presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Otavio Okano, uma vez que a agência é responsável por receber e analisar os pedidos de licença ambiental.

Em documento, o diretor-presidente afirmou que não foi protocolado na Cetesb, até o dia 5 de maio, "nenhum novo pedido de licença ambiental para instalação de aterro sanitário ou similar no Distrito do Taboão, em Mogi das Cruzes".

Okano lembrou, ainda, que tramitou na Cetesb o processo SMA 13.568/2003, referente à solicitação, pela Construtora Queiroz Galvão, de Licença Ambiental Prévia (LP) para a instalação de um Centro de Tratamento de Resíduos (Centres) no distrito, mas que este foi arquivado, a pedido da empresa, em 15 de agosto de 2013.

As informações foram ratificadas pela secretária de Estado do Meio Ambiente, Patrícia Iglecias. "Vamos continuar monitorando e se houver qualquer novidade vamos agir, uma vez que já ficou claro que o município não quer este tipo de empreendimento em seu território", informou o republicano.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp