Da Tribuna


08/06/2016 18:30 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


ANGELO PERUGINI - Lamenta os diversos problemas causados por vendaval e chuvas na região de Piracicaba. Pede que o governo estadual disponibilize ajuda aos municípios atingidos. Saúda a liberação de verbas para a construção de novo reservatório de água na região da Campinas.

LECI BRANDÃO - Comenta relatório de CPI, no Congresso Nacional, que trata dos crimes contra jovens no Brasil. Discorre sobre o Plano Nacional de Educação. Faz críticas a proposta, em tramitação no Congresso Nacional, que transfere para o Parlamento a decisão sobre o conteúdo curricular das escolas brasileiras.

CARLOS GIANNAZI - Presta apoio à fala da deputada Leci Brandão. Critica com veemência proposição que transfere para o Congresso Nacional a decisão sobre o conteúdo curricular das escolas brasileiras. Critica a aprovação do PL 249/13, que trata da concessão à iniciativa privada de 25 parques estaduais. Afirma que irá a Justiça para contestar o projeto aprovado.

EDSON GIRIBONI - Saúda a inclusão de Itapetininga na Região Metropolitana da Sorocaba, aprovada por esta Casa. Agradece a todos que ajudaram no processo de aprovação.

ORLANDO BOLÇONE - Discorre sobre a importância da reciclagem de resíduos sólidos. Considera que o desenvolvimento econômico deve ser tratado de forma mais ampla, incluindo aí fatores sociais e ambientais.

CARLOS GIANNAZI - Comenta participação em audiência pública, ocorrida nesta Casa, que debateu o Plano Estadual de Educação. Lista os problemas que vê na política educacional do governo do Estado.

alesp