Pedido de liberação de credenciamento dos serviços de hemodinâmica do HC de Marília


10/06/2016 11:09 | Da assessoria do deputado Abelardo Camarinha

Compartilhar:


Abelardo Camarinha (PSB) reafirmou à diretoria do Hospital das Clínicas de Marília, com quem se reuniu em 06/06, seu compromisso e empenho em trabalhar, junto ao Ministério da Saúde, pela liberação do credenciamento pelo SUS dos serviços de hemodinâmica da instituição.

"No HC de Marília há uma equipe especializada e dedicada, além de haver um dos mais modernos equipamentos de hemodinâmica do Brasil, que ajudamos a conquistar, em 2012. Mas é preciso esse credenciamento do SUS para ajudar nos custos do tratamento", explicou Camarinha.

O parlamentar ressaltou que, apesar de ainda não contar com o apoio do SUS, a diretoria da instituição mantém, com recursos próprios, o atendimento de hemodinâmica, com mais de mil procedimentos cirúrgicos realizados em pacientes de Marília e mais 62 cidades da região atendidas pelo HC. Camarinha já entrou em contato com a deputada federal Bruna Furlan, que vai apoiá-lo junto ao Ministério da Saúde.

A utilização do novo equipamento dos serviços em questão diminuiu a taxa de 17,24% em 2011, para os atuais 3,41% de óbitos, graças ao uso do serviço. "Com o credenciamento, poderíamos ajudar a diminuir a fila para a utilização do cateterismo, que já tem mais de 200 pessoas aguardando", declarou o médico Igor Ribeiro de Castro Bienert, coordenador técnico do serviço de hemodinâmica do HC.

alesp