Parlamentar solicita à CPFL desconto aos consumidores de Sorocaba e região


10/06/2016 11:59 | Da assessoria de deputado Carlos Cezar

Compartilhar:


O líder do PSB na Assembleia Legislativa, deputado Carlos Cezar, protocolou nesta quinta-feira (09/06), um ofício à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), cobrando um desconto na tarifa dos consumidores de Sorocaba e região, devido às mais de 10 horas sem energia que os moradores enfrentaram entre os dias 06 e 07 de junho.

Segundo o parlamentar, mesmo com a justificativa da concessionária de que a situação foi atípica, já que as duas opções de linha de transmissão apresentaram falhas devido aos fortes temporais ocorridos na região das torres, que foram derrubadas, a CPFL tem por obrigação ressarcir o consumidor.

"Desde 2010, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) determina que, após ultrapassar o limite de horas para a interrupção do serviço, que varia para cada município, a concessionária é obrigada a compensar o cliente diretamente", relatou Carlos.

Cezar, que é membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energia Elétrica, explicou ainda que o consumidor deve ser ressarcido através de um desconto na fatura, proporcional ao tempo que ficou sem energia elétrica após o tempo limite, previsto pela Aneel.

No documento, o parlamentar cobrou ainda que a CPFL faça uma campanha para informar aos munícipes das cidades atingidas, como proceder em caso de danos em equipamentos pela queda repentina de energia.

carloscezar@al.sp.gov.br

alesp