Da Tribuna


10/06/2016 18:36 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CORONEL CAMILO - Avalia que há deficiência no ensino de valores à juventude. Menciona conversas que teve com autoridades da Educação acerca da inclusão, nos currículos escolares, de disciplinas relacionadas à educação moral e cívica. Argumenta que todos têm direitos, mas também deveres.

CORONEL TELHADA - Endossa o pronunciamento do deputado Coronel Camilo quanto à ausência de valores na sociedade. Exibe foto do policial militar goiano Renato Simões, assassinado durante o atendimento a uma ocorrência, a qual relata. Acusa a imprensa e muitos políticos de defender criminosos.

JOOJI HATO - Defende projeto de lei, de sua autoria, em tramitação nesta Casa, que decreta "toque de acolher" para adolescentes em certas circunstâncias. Comenta o caso do garoto Ítalo, de dez anos, morto em confronto com a polícia.

JOOJI HATO - Discorre sobre o acidente n

a Rodovia Mogi-Bertioga, envolvendo um ônibus que levava estudantes universitários para casa após as aulas. Defende a duplicação da rodovia citada. Propõe a liberação do acostamento das estradas para circulação em baixa velocidade.

PRESIDENTE CORONEL CAMILO

Apoia o pronunciamento do deputado Jooji Hato a respeito do caso do garoto Ítalo. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 13/06, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessões solenes: hoje, às 20 horas, com o objetivo de "Prestar homenagem ao 10 de junho - Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas"; e 13/06, às 10 horas, para "Comemorar os 70 anos do Secovi-SP - Sindicato da Habitação". Levanta a sessão.

alesp